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Formulário

Publicado: Quarta, 16 de Janeiro de 2019, 12h40 | Última atualização em Segunda, 20 de Maio de 2019, 16h48 | Acessos: 880

 ATENÇÂO:

1. Todos os formulários descritos abaixo passarão por homologação junto á Coordenação do PPGCIFA nas Reuniões Mensais.

2. A Reuniões Mensais da Coordenação - ano de 2019 - ocorrerão nas  primeiras terças- feiras do Mês , em dia útil. 

3. Os documentos deverão ser entregue/enviado com uma semana de antecedência as reuniões pré-agendadas.

1. AGENDAMENTO DE DEFESA E QUALIFICAÇÃO:

a) Obter e preencher a Carta de Encaminhamento (clique aqui)  devidamente assinada pelo Orientador 

Seguem algumas orientações:

  • Na Qualificação, a Banca Examinadora é formada por três membros titulares e dois suplentes, portadores do Título de Doutor;
    • O orientador não participa da banca examinadora, mas a sua presença é obrigatória para que o discente esteja apto a apresentar o seminário. 
    • O Co-rientador do examinado não poderá compor a Banca do Exame de Qualificação
  •  Na Defesa de Dissertação, a Banca Examinadora é formada por três membros titulares e dois suplentes, portadores do Título de Doutor:
    • O 1° Membro Titular ( Presidente ) é o orientador ; em caso excepcional , o coorientador poderá ser indicado;
    • O 2° Membro Titular e o 1° Suplente deverão ser docentes credenciados ao PPGCIFA;
    • O 3° Membro Titular e o 2° Suplente deverão ser membros externo ao PPGCIFA - Preencher o Cadastro dos Docentes/Pesquisadores externos ao Programa em formulário próprio  ( clique aqui).

b) Inserir as informações no Formulário Online de Agendamento de Defesa e Qualificação(clique aqui)

  • Inserir as Informações: Aluno, matrícula, orientador, coorientador, Sugestão de Data e Hora, Título do Trabalho e Sugestão da Banca Examinadora
  • Faça o Upload:  Cadastro de Membros Externo, ultima versão da dissertação (DEFESA) ou  projeto (QUALIFICAÇÂO) e  a Carta de Encaminhamento assinada

 

2. REQUERIMENTO GERAL

Formulário Online, clique aqui.

Será utilizado para as seguintes situações:

a) Afastamento por Motivo de Saúde ( Enviar Atestado Médico: CID e período de afastamento)

Conforme dispõe o Art. 11 da Portaria Capes n° 76, de 14 de abril de 2010, as bolsas do Programa de Demanda Social (DS) CAPES podem ser prorrogadas por até 6 (seis) meses em caso de doença grave que impeça o bolsista de participar das atividades do curso. Nos casos em que os discentes fiquem afastados por motivo de licença saúde, a bolsa deve ser suspensa durante o período de afastamento. 

b) Afastamento Maternidade ( Enviar Atestado Médico com período de afastamento ou Documento Gestação, Nascimento, Guarda ou Adoção Judicial)

Conforme a Lei Federal 13.536 / 2017, é concedida afastamento temporário sem suspensao de pagamento de bolsa a Bolsistas CAPES que comprovem ocorrência de parto, Guarda ou adoção Judicial. A Portaria n°248 da CAPES, tambem, dispõ sobre a Licença Maternidade.

c) Trancamento do Semestre ( Enviar Justificativa com ciência do orientador)

d) Prorrogação do Prazo de Defesa ( Enviar Justificativa assinada pelo Orientador e Cronograma de Atividades)

 

3. APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS

Poderão ser aproveitadas  disciplinas externas ao PPGCIFA até o limite de 09 créditos.

O aproveitamento de disciplinas pode ser por :

  •  Aproveitamento de créditos: são disciplinas que não integram a Grade Curricular do Curso
  • Equivalência de Disciplina: são disciplinas que equiparam os conteúdos de disciplinas ofertadas no Programa

Procedimentos:

Obter junto ao Programa de origem onde foi cursada a disciplina:  a ementa, carga horária, créditos ; a declaração da nota obtida , frequência, período e professor responsável  

Preencher o Formulário (aqui) que deverá ser assinado pelo orientador e discente. 

Entregar à secretaria. 

 

4. PLANO E RELATÓRIO DE ESTÁGIO DOCÊNCIA 

O estágio docência é parte integrante da formação do pós-graduando, visa iniciar o discente no exercício das atividades relacionadas ao ensino na área de Ciências Agrárias ,subárea Recursos Florestais e engenharia Florestal .É obrigatório a todos os alunos.

A Instituição de Ensino onde será realizado o estágio pode ser pública ou privada, desde que nível de graduação.

O Aluno deve entregar o Plano de Estágio  (aqui) com as devidas assinaturas  junto à secretaria, até um mês após o início do calendário da graduação.

Ao final do estágio, o aluno deverá entregar o Relatório Final ( aqui).

 

5.FORMALIZAÇÃO DE ORIENTAÇÃO E COORIENTAÇÃO

Todo discente deve ter um professor como orientador cujo papel é orientar o aluno na organização de seu plano de estudo e pesquisa e assisti-lo continuadamente em sua formação e no cumprimento das normas e prazos do curso e propor a composição das Bancas Examinadoras.

O Prazo para definir a orientação é de no máximo 3 meses a contar da data da matrícula.  Após a homologação , a troca de orientação poderá ocorrer mediante devida anuência do discente, docente e coordenação.

É admitida a formalização de coorientação ( 1 ou mais) de Docentes não vinculados ao Programa de Pós-Graduação. 

 Homologação de Orientador 

 Troca de Orientação

Homologação de Coorientação

 

 

 

 

 

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